Postagens

Mostrando postagens com o rótulo O SÓLIDO O LÍQUIDO E O OUTRO

O SÓLIDO O LÍQUIDO E O OUTRO

Imagem
Havia um mundo em que tudo era quase perfeito, ao menos assim parecia. Nele, as pessoas haviam descoberto a materialidade dos lugares, uma pragmática das relações e a existência objetiva do existente. Muito seguros, tinham os pés fincados em uma sólida, porém, abstrata base. Pisavam firmes, mas nunca olhavam para o chão.  O simples fato de olhá-lo poderia sugerir que não se cria totalmente nele, mas isso não se podia admitir, afinal havia um código tácito, aprendido há muito tempo, que ele estava ali e que sempre havia estado. Para muitos, talvez a maioria, isso dava a boa sensação de que as coisas eram exatamente o que eram, porque deveriam ter sido antes deles e seriam assim depois que eles não estivessem mais ali.  Um dia, em meio a um forte vendaval, alguns caíram. Tiraram os pés do chão, mais do que isso, olharam para ele. Assustaram-se: estavam caminhando sobre águas, a única coisa sólida ali, eram seus sapatos que, de muito duros e de tão presos aos pés, davam uma ilusó...