Eu sou fã da Lídia Brondi
Ontem foi aniversário da Lídia Brondi, com temor vi que muitos sites de “celebridades” lembraram disso, o que já demonstra que ela corre um sério risco de ser perseguida implacavelmente pelo fantástico. Se você tem mais de trinta deve lembrar dela. Na minha adolescência, quase toda menina queria ser Lídia. Em papéis que sempre lhe destacavam a inteligência, simplicidade e beleza, era sempre sucesso garantido nas novelas em que atuava. Mas o que Lídia teve de melhor foi frustrar o grande circo que se organizou na década de 90 em torno das celebridades fulgurantes, superficiais e sem talento com o qual fomos brindados desde então. Lídia não era uma celebridade. Era uma atriz, coisa que hoje em dia se tornou um mero detalhe no grande show de bobagens e canastrices oferecidos na barulhenta feira de horrores que se tornou a televisão brasileira. Nos últimos anos as novelas e programas de televisão perderam a capacidade de sensibilizar e estimular a imaginação. Isso porque vem se especializ...