Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Para onde vão as putas tristes de Garcia?

PARA ONDE VÃO AS PUTAS TRISTES DE GARCIA?

Imagem
A ONG Coalizão Regional Contra o Tráfico de Mulheres e Meninas na América Latina e Caribe (CATW-LAC) acaba de anunciar que denunciará Gabriel Garcia Marques por apologia à prostituição e a pedofilia. Tal ação ocorre pela cessão dos direitos do livro “Memória de minhas putas tristes” para ser transformado em filme. Segundo a ONG, com essa atitude Garcia massifica “a mensagem e reivindica poeticamente como natural essa atividade [a prostituição], o que leva à normalização do fenômeno e o faz ser considerado lícito" ( ¹) Parece que caminhamos a passos largos para a paranóia coletiva. Um momento em que a humanidade pretende purgar todos os seus pecados através da vigilância implacável sobre o presente que carrega o fardo de ter sido eleito como o tempo de todas as reparações. Nessa tarefa, toda e qualquer manifestação identificada fora dos padrões desse projeto deve ser reprimida implacavelmente. Contraditoriamente, exatamente quando pensamos ter maior liberdade, deparamo-nos com...