Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Mude o Canal...

Mude o Canal...

Imagem
... OU mil maneiras divertidas de humilhar o ser humano Outro dia, eu estava passando pela praça XV, aqui no Rio de Janeiro, quando fui surpreendia pela figura daquele jornalista que faz as reportagens para o programa nada “reality” da Rede Globo. De longe eu observava algumas pessoas fugiam dele com medo de serem abordadas... E eu, claro, procurei, imediatamente, o lado oposto de onde ele estava. Foi bastante preocupante me imaginar dando uma opinião sobre quem devia ficar na “casa mais vigiada do país”: se a Pri, o Leo, Nono, Naná, o Gu, a Fá? ... Isso me fez pensar: Por que ainda existe esse programa depois de quase 10 anos¹? O primeiro motivo que posso supor é o fato de ser muito lucrativo. Na atual versão, todos os produtos que o envolvem já foram vendidos e o lucro já é da casa dos 110 milhões, mesmo que audiência já não se mantenha com a mesma força. O segundo e para mim, e o mais convincente, é que houve uma deteriorização crescente na programação dos canais de televisão...